domingo, 17 de julho de 2022
Holanda anuncia produção de 1º carro com placas solares do mundo
A empresa holandesa Lightyear anunciou que começará a fabricar, ainda em 2022, o primeiro carro de produção do mundo equipado com painéis solares – o Lightyear 0. Além disso, o veículo terá, capô e porta-malas que recarregam a bateria elétrica enquanto dirige ou enquanto estacionado.
O “zero” tem muito em comum com o protótipo Lightyear One que foi revelado há dois anos, mas o veículo é capaz de fazer mais com uma bateria menor, disse o CEO e cofundador da empresa, Lex Hoefsloot a imprensa. “O trem de força é o mais eficiente do mundo”, afirma, acrescentando que o formato aerodinâmico do carro e os motores nas quatro rodas permitem que uma bateria menor forneça a mesma autonomia.
– Inventaram um painel solar transparente que vai transformar janelas em geradores de energia
Segundo divulgação da Lightyear, o carro poderá dirigir mais de 600 quilômetros sem parar para recarregar e terá um alcance adicional de até setenta quilômetros por dia, a partir dos painéis solares. Para comparação, isso é um pouco mais do que um Tesla Model 3 e bem mais do que o Kia Niro Long Range.
Início das vendas na Europa está previsto para novembro
Cada hora que o carro estiver ao sol, adiciona até nove quilômetros de carga à bateria, de acordo com Lightyear. O alcance solar fornecerá uma alimentação adicional de quilômetros para viagens longas, mas também significa que você gastará menos tempo em pontos de carregamento – ou talvez nem precise deles.
– Painel solar portátil e flexível pode ser acoplado a mochila ou qualquer superfícieA empresa diz ainda que, em um país quente como Espanha ou Portugal, você não precisará ligar o carro por até sete meses. Em um clima mais nublado, como na Holanda, o carro precisaria ser carregado após dois meses – vale lembrar: por enquanto, só há previsão de lançamento do veículo na Europa, por isso os países citados na estimativa.
Holanda anuncia produção de 1º carro com placas solares do mundo (msn.com)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário